Operação prende três pessoas em município do sertão paraibano por falsificação de manteiga da terra

Nesta quarta-feira (24) foi deflagrada a Operação Saturação, na cidade de Paulista, Sertão Paraibano, na qual três pessoas foram presas em flagrante e uma fábrica foi interditada. A operação constatou falsificação de manteiga da terra, uso indevido de registros sanitários e rótulos de outras.
Conforme o Ministério Público da Paraíba (MPPB), apesar de possuir o registro, a fábrica operava de forma irregular, produzindo alimentos fora dos padrões higiênico-sanitários, com indícios de adulteração, como a substituição de gordura láctea por gordura vegetal.
Durante a operação foram apreendidas 300 unidades de manteiga da terra em embalagem pequena, 15 mil litros de leite, três toneladas de margarina e três mil litros de óleo vegetal, além da carga que havia em um caminhão. Além disso, também foram encontradas aproximadamente 10 caixas de rótulos, inclusive de marcas distintas.
Na operação foram apreendidos os materiais e a fábrica sofreu interdição total, além disso, dois gerentes e um médico veterinário foram presos em flagrante por crime de falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios.
Os presos na operação seguem aguardando audiência de custódia na delegacia de São Bento.
Paraíba Debate
Deixe um comentário