João Azevêdo assume comando estadual do PSB e admite possibilidade de disputar o Senado em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assumiu nesta segunda-feira (28) a presidência estadual do PSB durante o congresso da legenda, em João Pessoa.
Azevêdo chegou ao evento acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), da senadora Daniella Ribeiro (PP), do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Durante o congresso, o governador evitou confirmar oficialmente a candidatura ao Senado em 2026, embora tenha admitido que a possibilidade é “real”. “Isso aqui não é um lançamento de candidatura. Essa questão da chapa vai ser definida muito brevemente”, disse, citando pressões internas do partido e de lideranças de Brasília para que se defina.
Questionado sobre a movimentação política no estado, com alianças entre líderes de diferentes partidos, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), Azevêdo afirmou: “Somos frutos das nossas escolhas. Caminhar com as pessoas certas é um processo natural”, projetando que Cícero estará ao seu lado no projeto para 2026.

Política Paraíba
Deixe um comentário